27 de setembro de 2022
Usando o pretexto de uma reunião em Porto Alegre e a previsão de tempo bom, coloquei a motoca pra gastar pneu. Peguei estrada as 7h com tempo agradável, uns 19 graus e seco. O caminho foi o de sempre, BR-101 direto ao sul, não só por ser bem mais rápido mas por eu ainda ter um município do Projeto Abraçando SC no caminho que ainda não tinha visitado.
Perto de Imbituba fiz uma parada em uma pequena localidade chamada de Mirim onde da estrada se consegue ver uma linda e pequena igreja antiga (1800).
A vila fica as margens da gigantesca Lagoa do Imaruí.
Seguindo pela BR-101, optei dessa vez por passar pela ponte velha de Laguna ou também conhecida como Ponte de Cabeçudas, para ter uma visão diferente da nova Ponte estaiada Anita Garibaldi, valeu o desvio!
Logo depois da ponte a direita fica a entrada para Pescaria Brava, considerado um dos mais antigos povoados do litoral sul de Santa Catarina. Sua colonização, segundo historiadores, ocorreu há mais de 300 anos, com a chegada de imigrantes portugueses à região.
Esse era o último município a ser visitado da mesorregião Sul.
Outra vista da Ponte estaiada Anita Garibaldi
Igreja Senhor Bom Jesus Do Socorro, construída a mais de 150 anos
25km pra frente parei em Tubarão para bater uma chapa da Catedral da cidade, foto que ainda não tinha. No caminho passei bem em frente da loja da Motoban, do amigo Gentil, também motociclista. Ao parar ele já veio me receber, batemos um papo e depois segui.
Cheguei as 15h em Porto Alegre, fui direto para o hotel onde deixei a moto e me arrumei para a reunião com a amiga Giane de São Paulo. Fomos comer algo no 360 Poa Gastrobar, muito legal o lugar, fica em cima do Rio Guaíba e tem o piso todo de vidro.
De mãnha, 7h já estava na estrada de novo. Fui meio que contornando o tempo ruim e segui seco.
Vista da Lagoa dos Barros e do Parque Eólico de Osório, RS
Vista de Palhoça
Cheguei tranquilo em casa as 13h.